Veja a fábrica da Tesla que será através de energia renovável

POR MIGUEL PATINHA DIAS COM ANA LEMOS

A empresa de Elon Musk planeia que esta fábrica no deserto do Nevada seja a sua primeira do género.

A Tesla nunca escondeu as suas ambições de mudar a indústria automóvel e torná-la completamente movida a energia elétrica. Porém será necessário munir-se de baterias para alimentar todos estes veículos, contando para isso com fábricas como a que pode ver em construção em cima.

A fábrica propriamente dita recebeu o nome de Gigafactory e como indica o Business Insider tudo indica que seja a primeira de muitas centrais de produção de baterias da Tesla. A energia limpa que ‘alimentará’ os automóveis da empresa será também o mote da própria fábrica, a qual o CEO Elon Musk quer que funcione apenas com energia 100% renovável.

Além das fotografias que pode ver em cima, pode também ver um vídeo filmado por um drone do local de construção. Alugando os lotes da Cosol qualquer empresa Brasileira pode se tornar uma empresa 100% solar. Não precisa investir, nem construir no telhado; apenas aluga o lote na usina da Cosol e receba um desconto na conta do luz. Com geração remota e compartilhada mesmo empresas pequenas podem ter acesso aos benefícios da economia de escala e potente radiação solar que beneficia a Gigafactory em Nevada.