COSOL

Startup recebe R$ 400 mil em Edital de Inovação para a Indústria

Os projetos selecionados terão o suporte de até R$ 400 mil, no formato de prestação de serviços, dos Institutos de Inovação e Tecnologia do Senai para realizar a execução e o desenvolvimento do projeto.

Livreto lançado no evento Enersolar+

Primeiro livreto da Cosol foi lançado hoje durante inauguração do evento Enersolar+ em São Paulo. 

  Clique na imagem e acesse o livreto!

Clique na imagem e acesse o livreto!

A startup baiana Cosol – Condomínio Solar, eleita uma das seis melhores na Virada Empreendedora, lança nesta terça-feira (10) o “Livreto da Cosol” durante a Enersolar+ Brasil, que acontece até o dia 12 de maio, em São Paulo.

Sendo o maior evento de energias renováveis do país, o evento é organizado pela Cipa Fiera Milano e reunirá toda a cadeia produtiva dos segmentos de Energia Solar, Fotovoltaica, Eólica e de Biomassa em um único local.

A publicação da Cosol funcionará como um guia sobre o modelo de negócios da empresa, que desenvolveu um mecanismo responsável por dobrar a eficiência da produção de energia solar.

Entrevista sobre Cosol no programa CBN Imóveis

Editor do programa CBN Imóveis, José Azevedo Filho entrevistou o fundador e sócio diretor da Cosol, Csaba Sulyok sobre o modelo de condomínio solar na Bahia. Clique no imagem abaixo para poder ouvir a gravação do programa.

Dentro do estudio 

Csaba Sulyok explica como a Cosol conseguiu dobrar a eficiência da energia solar oferecendo um custo benefício único no mercado fotovoltaico. A inovação da empresa otimiza fatores como economia de escala da usina, insolação e uso do rastreamento solar.

    Estudio do rádio CBN Salvador, programa CBN Imóvel com editor José Azevedo Filho

 

Estudio do rádio CBN Salvador, programa CBN Imóvel com editor José Azevedo Filho