Energia solar ajuda empresas economizar mais de R$ 1 Milhão

A energia solar é a forma mais sustentável de produzir energia sem fortes impactos ao meio ambiente e ainda proporcionando grande economia para a sua empresa!

Painéis solares: Rendem mais no condomínio solar que no telhado

Painéis solares: Rendem mais no condomínio solar que no telhado

Ainda não muito usados no Brasil, os sistemas de geração de energia solar são a solução perfeita para produzir energia sustentável e no mesmo tempo economizando bastante com as despesas da energia de uma empresa ou residência.

Retorno financeiro

Uma empresa que investe em energia solar, ao longo de 7 anos, gera uma economia de R$1 Milhão em suas despesas com contas de eletricidade. Mesmo que 7 anos possam parecer bastante longo, precisamos lembrar que uma placa de energia solar vem com uma garantia média de 25 anos, dependendo do fabricante e da marca. Uma instalação da geração solar de 100 kWp no Brasil, se paga para a empresa em aproximadamente 7 a 9 anos após o investimento inicial. Um rendimento ainda melhor pode se encontrar quem comprar um lote solar nos condomínios solares ou seja, nas usinas fotovoltaicas compartilhadas.

Manutenção do sistema

A manutenção do sistema fotovoltaica precisa ser considerada também. Muitos acreditam que essa manutenção seja praticamente inexistente, visto que a placa solar é coberto por vidro e não há peças movidas. Porém é importante lembrar que além da limpeza periódica dos painéis que precisa ser feita pela especialista profissional para evitar choques elétricos, é importante revisar os componentes cada ano e trocar os inversores a cada 10 anos. Uma boa noticia que, devido a garantia dos fabricantes, as placas solares estão seguradas de aproximadamente 25 anos sem se preocupar com quebras e prejuízos. Grande vantagens dos lotes solares nos condomínios que o custo da manutenção e segurança já esta calculada na hora do investimento.

Resolver o crise energética

Para os desafios das crises energéticas atuais, a auto-produção solar apresenta uma excelente solução. Entre 2010 e 2016, o custo da energia subiu mais de 100% no Brasil. Países Europeus, Norte Americanos e Asiáticos já investem na geração solar na forma exponencial, aproveitando grandes economias e um redução significativo dos impactos ao meio ambiente.


Olá, vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui e iremos te enviar alguns emails com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um consumidor de energia, investidor, epecista ou apenas interessado neste maravilhoso mundo da sustentabilidade!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Contamos muito com a sua presença neste papo! Cadastre-se na caixa ao lado!