Furtos de placas de energia solar na BR-153

Furtos de placas de energia solar obriga concessionária a retirar painéis de sinalização da BR-153. A Galvão Rodovia, concessionária da BR, retirou nesta quarta-feira (13) o painel de sinalização colocado próximo ao desvio do viaduto do km377+100, que passa sobre a GO-080, em São Francisco de Goiás.

Após o furto da placa de energia solar, painel de sinalização eletrônica é retirado do local.

Após o furto da placa de energia solar, painel de sinalização eletrônica é retirado do local.

A decisão ocorreu após o furto das placas de energia solar usado para acender os painéis. "O local, estava devidamente sinalizado com redutores de velocidade, placas de sinalização vertical, supercones e Painéis de Mensagem Variável (PMVs) para orientar os motoristas, teve que passar por readequações, visando evitar novos furtos.!, justificou a concessionária, que manterá no local somente os outros sinalizadores de lata.

Exatamente e infelizmente prevendo esses tipos de ocorridos que a Cosol optou por contratar uma empresa de segurança 24h, para evitar vandalismos e furtos nas nossas usinas solares. Cada usina terá, também, sua própria equipe de manutenção 24h.

Fonte: Portal6.


Olá, vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e iremos te enviar alguns emails com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um consumidor de energia, investidor, epecista ou apenas interessado neste maravilhoso mundo da sustentabilidade!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Contamos muito com a sua presença neste papo!