Ilha flutuante alimentada por energia solar

O que poderia ser um retiro ecológico melhor do que estar a deriva ao longo do litoral em seu próprio resort flutuante e auto-sustentável?

Navio em forma de ilha flutuante, alimentado por energia solar.

Navio em forma de ilha flutuante, alimentado por energia solar.

Projetado por Michele Puzzolante , esta "fuga aquática" é uma ilha flutuante que oferece uma experiência da boa vida, O Resort Flutuante Solar (Solar Floating Resort, em inglês) possui cômodos confortáveis, ostenta um ambiente subaquático de observação, uma cobertura de película fina fotovoltaica e uma Jacuzzi instalada no deck.

É verdade que nós já vemos conceitos como este há anos, ilhas flutuantes completas e com um uma área transparente onde é possível ver todos os peixes nadarem. Puzzolante, a criadora do projeto, vê a questão do aumento dos oceanos como uma preocupação séria, por isso o Resort é um projeto plenamente auto-sustentável. 

O navio possui uma camada exterior de finas películas solares aplicadas a um casco de fibra de vidro reforçado com balsa leve. A forma redonda do navio fornece exposição constante ao sol, alimentando as baterias durante o dia para fornecer energia limpa durante a noite. O revestimento interno é também mergulhado com uma placa fotovoltaica de película fina sensibilizadas por corante a fim de absorver a luz artificial durante a noite. 

O deck de 110 metros quadrados oferece espaço de sobra para acomodar seis pessoas. O interior é habilmente "colocado para fora" para fornecer à todos os ambientes a tranquilidade de belas vistas. Os banheiros possuem um tanque de água que para economizar espaço fica pendurado na banheira. O centro do navio é uma grande cozinha e bar, com uma escadaria central em espiral que leva até a área de observação. A menor sala permite que os hóspedes desfrutem um pouco do turismo subaquático extremo.

Gostou da ideia? 

Confira mais imagens do projeto:

Fonte: Inhabitat


Olá, vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui e iremos te enviar alguns emails com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um consumidor de energia, investidor, epecista ou apenas interessado neste maravilhoso mundo da sustentabilidade!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Contamos muito com a sua presença neste papo! Cadastre-se na caixa ao lado!