Noruega e os veículos elétricos

Em janeiro, a presença dos carros elétricos no mercado da Noruega chegou a 37%. Atualmente, em torno de 5% dos veículos no país já são elétricos.

Imagem: wpengine

Imagem: wpengine

Ocorreu um crescimento em relação a taxa de 1% há dois anos antes. Autoridades esperam que a venda de carros elétricos consiga ocupar em 100% o mercado em 2025.

O país vem se destacando no fomento ao uso deste modelo de transporte, através de incentivos tal como a isenção de impostos para novos carros elétricos em até 25%.  No Brasil a ideia começa também a tomar força, conheça o eletroposto de recarga existente na cidade de São Paulo.

Existem 100 mil carros livres de emissão de gases poluentes nas ruas do país hoje em dia, e espera-se que o número  chegue a 400 mil em 2020. Os números se destacam na paralelo  a população do país, de 5,2 milhões de pessoas.  

O ministro de transportes do país  afirmou ser realista acreditar que a venda de carros movidos por combustíveis fósseis  acabe até 2025. Os preços de baterias estão caindo mais rapidamente que o previsto e os países estão competindo em uma corrida por produtos competitivos, tendo a China como destaque.    

Fonte: O Globo


SIGA A COSOL NO MEDIUM: MEDIUM.COM/COSOL