Em janeiro, a presença dos carros elétricos no mercado da Noruega chegou a 37%. Atualmente, em torno de 5% dos veículos no país já são elétricos.
Ocorreu um crescimento em relação a taxa de 1% há dois anos antes. Autoridades esperam que a venda de carros elétricos consiga ocupar em 100% o mercado em 2025.
O país vem se destacando no fomento ao uso deste modelo de transporte, através de incentivos tal como a isenção de impostos para novos carros elétricos em até 25%. No Brasil a ideia começa também a tomar força, conheça o eletroposto de recarga existente na cidade de São Paulo.
Existem 100 mil carros livres de emissão de gases poluentes nas ruas do país hoje em dia, e espera-se que o número chegue a 400 mil em 2020. Os números se destacam na paralelo a população do país, de 5,2 milhões de pessoas.
O ministro de transportes do país afirmou ser realista acreditar que a venda de carros movidos por combustíveis fósseis acabe até 2025. Os preços de baterias estão caindo mais rapidamente que o previsto e os países estão competindo em uma corrida por produtos competitivos, tendo a China como destaque.
Fonte: O Globo
SIGA A COSOL NO MEDIUM: MEDIUM.COM/COSOL
