Da mesma família do Solar Impulse, conheça o Energy Observer

Energy Observer é um barco que está prestes a se tornar o primeiro barco verde a enfrentar as ondas. Quando isso acontecer, ele vai mudar a maneira como pensamos o trânsito do mar.

barco sustentavel + energy observy

Verdade seja dita, já existe uma história de barcos considerados sustentáveis, os barcos a vela, por exemplo, são alimentados pelo vento durante milênios. Porém um barco totalmente autossustentável em questões energéticas é totalmente revolucionário para os mares. Isso será possível graças ao uso de uma cadeia de hidrogênio completa que pela primeira vez tem incluso na sua composição células de combustível e sistemas de eletrólise renováveis (poder do vento, painéis solares ou geradores hídricos).

O Energy Observer está sendo construído em Saint Malo, na França. Apoiado pelas mesmas pessoas que levaram o Solar Impulse aos céus. A responsabilidade da equipe “Energy Observer” será experimentar as últimas e mais inovadoras tecnologias de energia limpa durante o tempo que navega pelos mares ao redor do mundo.

Serão 101 paradas, passando por 50 países e 2.000 dias de viagem, uma turnê global com duração de seis anos. 

Victorien Erussard, coordenador do projeto, comenta que “Nós iremos cruzar os mares do mundo. Um grupo multidisciplinar de mulheres e homens – cientistas, engenheiros e artistas de varios os caminhos da vida, estaraoo bordo do “Energy Observer”, e juntos nós iremos navegar a fim de conhecer pessoas de todo o mundo que estão desenvolvendo e usando soluções inovadoras que respeitam o planeta. Nosso objetivo é englobar todas essas energias e transformá-las em uma força que terá poder bastante para convencer diversos tomadores de decisão de que agora é o momento de agir e se comprometer com a terceira revolução industrial: a das energias renováveis”.

Referências: Popular Science; Ecoviagem


Olá, vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui e iremos te enviar alguns emails com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um consumidor de energia, investidor, epecista ou apenas interessado neste maravilhoso mundo da sustentabilidade!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Contamos muito com a sua presença neste papo! Cadastre-se na caixa ao lado!