Maior Usina Solar da América Latina avança no nordeste

Vem sendo construída desde dezembro de 2015 pela Enerray do Brasil, a obra do Complexo Fotovoltaico Ituverava começa o obter forma. Com capacidade de produção anual de 500 GWh, o maior Usina Solar da América Latina está localizada na cidade de Tabocas do Brejo Velho-BA e ocupa uma área de quase 580 hectares.

Usina Ituverava.

Usina Ituverava.

Esta é uma obra de grande importância para o Brasil, pois beneficiará cerca de 243 mil famílias, uma vez que a energia gerada em Ituverava será entregue no matiz energética nacional. A produção está estimada em 400 milhões de dólares e irá auxiliar para suprir a demanda regular de energia elétrica no país, que segundo as estimativas deve crescer o uma taxa média de 4% ao ano. 

De acordo com o CEO da Enerray, Thomas Kraus, a expectativa para os próximos meses é tratar a obra dentro do cronograma. Até o momento ela está evoluindo bem, sem atrasos significantes. "No mês de maio iniciamos a cravação das 133 mil estacas e além disso a montagem do mais de 19 mil trackers. Em junho, foram instalados os primeiros conjuntos de módulos fotovoltaicos. O avanço na cravação de estacas, dentro do prazo previsto, se deve ao investimento massivo feito pela Enerray em maquinário de última geração, que utiliza inclusive, tecnologia robótica e georeferenciamento por GPS, além do emprego e treinamento contínuo de nossa equipe técnica altamente qualificada e experiente", explica Kraus.

A previsão é que o Complexo comece a operar ainda no primeiro semestre de 2017.

Sobre a Enerray: Localizada em Jundiaí, a 50 km de São Paulo a Enerray é totalmente focada em energia fotovoltaica desde 2011. Uma empresa líder na concepção técnica, construção e gestão de sistemas fotovoltaicos de médio e grande porte, que até o momento, já criou mais de 240 sistemas fotovoltaicos em todo o mundo.

Fonte: Dino - Divulgador de Notícias.


Olá, vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui e iremos te enviar alguns emails com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um consumidor de energia, investidor, epecista ou apenas interessado neste maravilhoso mundo da sustentabilidade!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Contamos muito com a sua presença de neste papo!