Pokemon gera energia solar na COSOL

Ao menos que você ficou preso em uma Pokébola o mês passado, você sabe que o Pokemon GO esta ganhando o controle sobre o mundo. O novo aplicativo usa realidade aumentada para sobrepor 'pocket monsters' digitais (Pokémon) sobre o mundo real, exibido na tela do smartphone, que você pegar em locais ou PokéStops específicos.

Pokemon Cosol energia solar

Como nos jogos originais para o Game Boy e DS da Nintendo, monstros são mantidos em recipientes mágicas chamadas Pokébolas para que eles possam ser treinados para lutar entre si. Isto é melhorado pela coleta de tantos Pokémons possível, ou como a letra da música do desenho animado colocou: "Preciso pegar todas elas".

Pokémon GO é incrivelmente popular. Mas por que tantas pessoas se tornam viciadas em captura de monstros digitais? Para responder a isso, você precisa fazer uma pergunta mais fundamental:

Por que amamos colecionar coisas?

"Há várias motivações gerais - um é que é um desafio", diz Russell Belk, professor de marketing na Universidade de York em Toronto. "Mas é um desafio dentro de um mundo menor do que ter sucesso no mundo geral dos negócios ou uma carreira, e por isso há uma maior chance de atingir sucesso."

Existem dois tipos principais de coleta: estéticas e taxonômicos. A coleta estética ocorre quando os objetos não são em quantidade limitada e assim acrescentar coisas à sua coleção depende de preferências pessoais. Isso inclui obras de arte, mas não Pocket Monsters.

"Eu espero que não importa o quão bonito ou feio o Pokémon é, há relativamente pouco juízo estético", diz Belk, especialista em psicologia da coleta. "Você quer capturar todos eles -. Ou tantos quanto possível".

Coletando Pokémon é muito parecido com a construção de coleção de uma moeda ou carimbo. Trata-se de taxonomia - o processo de nomear e classificar as coisas em grupos.

O desejo de coleta não é impulsionado por uma necessidade de completar uma colecção. Você não está se esforçando para a compleição tanto quanto se esforçando para coleções maiores e melhores. Isso implica algumas comparações sociais - que sua coleção é em algum sentido melhor do que a deles.

Uma razão pela qual Pokémon GO é tão popular é que ele coloca monstros digitais no mundo real. Como encontrar um livro raro em uma loja de antiguidades, este transforma a descoberta de Pokémon - o desafio ou emoção da perseguição - em uma história.

E essa mesma história de coleta se aplica aos lotes solares da COSOL. O coletor começa com a primeira compra do menor lote Tartaruga2. Em poucas meses percebe que seus amigos ja compraram lotes maiores como a Garça5 e Arara10. Cada vez cresce a motivação de adquirir os mais diversos lotes solares ate um dia chegar ao lote Baleia100.

Com a realidade aumentada, eles fizeram o "emoção da caça" em uma versão onde você pode tweetear sobre isso, você pode postar sobre isso em seu site, você pode compartilhar imagens do Pokémon que você coletou. Essa é uma parte de conversação, e algo que você pode levar com você ou se gabar online.

A colecção pode ser muito bom para você. Isto é especialmente verdadeiro pois ele permite que você definir metas e julgar suas próprias realizações - que inclui até mesmo a captura dos Pokémon e lotes solares.

Fonte: Forbes