Raia Drogasil adota energia solar em 11 lojas e economiza R$ 69 mil

raia drogasil + energia solar

A cadeia de farmácias Raia Drogasil passou o usar neste ano a energia solar em algumas das suas lojas em Minas Gerais. Até o momento, 11 unidades estão utilizando a energia gerada através do sol. 


Devido aos sistemas de geração de energia solar instalados nas lojas Raia Drogasil já economizou 69.000 reais nos últimos cinco meses. O consumo mensal de eletricidade nessas farmácias, que encontram-se nas cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, caiu cerca de 50%, de acordo com a empresa.

A energia oriunda do sol é transformada em elétrica através de usinas fotovoltaicas fornecidas pela Axis Renováveis. A empresa não revelou quanto investiu no projeto. 

As duas empresas assinaram um contrato de 12 anos. Até o término desse tempo, a Raia Drogasil deve economizar por volta de 850.000 reais com gastos de energia nas unidades onde os sistemas de utilização da energia solar já estão instalados.

De acordo com a rede, o objetivo é expandir essa iniciativa para as outras lojas da rede que possam receber as usinas fotovoltaicas. Não foi informado, porém, a quantidade de lojas que irão utilizar o novo sistema. 

"Nosso objetivo vai além da redução de custos, queremos também diminuir tudo aquilo que impacta o meio ambiente", diz o diretor de Engenharia e Manutenção da Raia Drogasil, Milton Alvim.

Referência: Exame; UOL Economia.


Olá, vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui e iremos te enviar alguns emails com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um consumidor de energia, investidor, epecista ou apenas interessado neste maravilhoso mundo da sustentabilidade!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Contamos muito com a sua presença neste papo!