Olá Blogueir@ Solar,

Você é um grande entusiasta da energia solar e tecnologias limpas como veículos elétricos? Provavelmente já tentou criar um blog e publicou alguns posts no Facebook mas tem dificuldade de alcançar um público maior e a monetização anda muito devagar? O que estamos vendo é que tem milhares de micro blogs quais que por serem pequenos não tem como chegar a uma grande visibilidade ou fazer impacto.

temos uma solução 

Participe no Blog COSOL para poder alcançar um público maior e fazer parte da comunidade dos blogueiros que vão revolucionar o uso de energia solar no Brasil. A COSOL foi criada pela equipe de energia da UFBA aplicando o conceito da economia colaborativa. É uma plataforma com objetivo de viabilizar o uso de energia solar conectando investidores, consumidores de energia, construtores das usinas, consultores e claro, blogueiros para tornar a energia solar mais econômica, mais eficiente e mais acessível. 

Como funciona

O Blog COSOL reúne blogueiros da energia solar e oferece a oportunidade de ter um visibilidade maior através da publicação de artigos no blog com um link que encaminha o leitor para o site do blogueiro onde pode oferecer a solução, e-book, adense, etc dele se quiser. Futuramente, caso tiver um material realmente de bom valor, você poderia ofertar diretamente no Blog COSOL, sem ser cobrada qualquer taxa por isso. Funciona como uma plataforma virtual de informações relacionadas ao assunto solar com participação voluntária e gratuita.


Como participar

Caso você ache a ideia interessante, pode publicar direitamente no Blog COSOL enviando um e-mail apenas. Pode publicar algum artigo seu ou tradução sobre assuntos como energia solar, uso eficiente da energia, mobilidade elétrica, economia de baixo carbono...

Para iniciar podemos fazer um teste. Tente criar um e-mail com seu artigo e envie para esse endereço:

blogcosol(arroba)gmail.com

Ao ser enviado ele será avaliado pela nossa editora e posteriormente publicado no Blog COSOL.


DETALHES TÉCNICOS 

  • O texto do artigo só plain text, sem formatação 
  • O título do post deve ser colocado no assunto do e-mail
  • A(s) imagem(s) devem ser colocas no anexo, nunca no corpo do texto
  • No final do artigo coloque: Fonte: (seu nome ou nome do seu blog e URL)
  • Caso queira re-publicar um artigo existente que achou legal, não tem problema mas por favor colocar a fonte da original.

Juntos alcançamos mais!

Sustentabilidade Solar

Esperamos que o Blog COSOL  possa ajudar os contribuintes à alcançar um público maior futuramente. Um dia podendo concorrer com jornais estabelecidos do segmento. Temos outros projetos também, caso te interesse. Por exemplo traduzir vídeos sobre o assunto para Português e contribuir na educação do público Brasileiro. 

Sua contribuição adiciona valor à comunidade de blogueiros lutando para um mundo mais sustentável. Para começar cadastre-se agora clicando no botão. Parabéns!