Para conhecer os benefícios econômicos da Cosol, entre os valores do Consumo ativo mensal (kWh) e Total a pagar (R$) da ultima fatura da sua empresa. Caso tiver na conta pagamento em atraso ou multas, entre os valores também. Escolhe o plano entre investimento, financiamento ou aluguel e veja os benefícios econômicos.

   
Nome *
Nome

Os valores da calculadora online são meramente para dar uma orientação geral. Para receber uma oferta personalizada, preencha o formulário ou entre em contato via email ou telefone/whatsapp (71 993 827 744). 

ExpLicação

Preço real de energia

O valor verdadeiro que um kWh de eletricidade custa para sua empresa considerando iluminação pública, impostos, transmissão e bandeira vermelha no caso. O que aparece na sua fatura como custo de energia não expressa todos estos valores adicionais. Como a geração pela fonte solar na Cosol vai poder substituir todos os elementos tarifários, você precisa saber o valor real de energia que esta pagando agora. 

Custo nivelado de energia solar

Indicador que demostra o custo de energia por kWh durante a vida útil da usina. Considera todos os custos de investimento e manutenção da usina em 30 anos e divide por toda a eletricidade gerada durante esse período.   

Potencial instalada

Baseado no consumo mensal da sua empresa a Cosol recomenda adquirir um lote com potencial desse tamanho (kWp) na usina. Esse lote vai produzir o equivalente de 75 à 85% do consumo da sua empresa assim evitando perdas futuras da geração excedente. Ambos valores, o consumo futuro da sua empresa e a geração do seu lote solar vão flutuar mas não se preocupe pois sempre pode usar os créditos gerados dentro de 5 anos. Assim sua empresa vai continuar pagando 15 à 25% da fatura atual para a distribuidora e a restante vai poder substituir com a produção do lote solar. 

Produção anuAl do lote

O lote solar indicado para sua empresa vai gerara essa quantidade de energia. Essa é uma estimativa baseada nas medições terrestres do Laboratório Nacional dos Energias Renováveis (NREL). A geração atual pode variar na faixa de +/- 5% mas como o sistema de compensação permite o uso dos créditos gerados dentro de 5 anos, o eventual excedente ou falta vai poder compensar nos anos seguintes. 

PRODUÇÃO mensal DO LOTE

A produção anual dividida por 12. Esse valor vai flutuar em função da variação de insolação mensal. Geralmente agosto sendo o mês com maior e novembro com menor geração no localização da usina, devido a variação de nebulosidade. Não se preocupe, seus créditos vão ser acumulados e divididos em função do consumo da sua empresa dentro de 5 anos.