Energia solar com o melhor custo-benefício 

O custo de energia solar depende do nível da insolação, o tamanho da usina e o custo de capital. Sua empresa poderá se beneficiar desses três fatores, juntando-se a um condomínio solar.


Vantagens do condomínio solar

  • Aluguel sem requer investimento
  • 20% maior insolação no Semiárido
  • Rastreamento solar gera 25% mais energia
  • Manutenção e Segurança 24 h
  • Parcela individual a partir de 10 000 kWh/ano
  • Aluguel com 10 a 20% de desconto na conta
  • Custos futuros fixos e calculáveis
  • Transmissão via rede existente sem custo
Usina Solar de 5 MW cada em vários Estados. Foto meramente ilustrativa. 


Usina Solar de 5 MW cada em vários Estados. Foto meramente ilustrativa. 


Consórcio solar

radiacao-global-solar.jpg

Os sócios investidores de nossos condomínios solares formam um consórcio cada para criar uma SPE de usina fotovoltaica de 5 MW. Cada sócio pode ter uma parcela que usa para abater o próprio consumo ou alugue conforme as regras da Aneel. Sua empresa vira proprietária de uma parcela com medidor exclusivo de sua produção igual a um apartamento em um condomínio convencional. Sua parcela da produção será injetada a rede da distribuidora, com isso ela vai gerar créditos os quais sua empresa poderá usar para descontar na conta de energia.


economize e seja sustentável

Seu investimento vai render muito mais em um condomínio solar se comparado a uma instalação no telhado de sua empresa. As placas do condomínio construídas no interior recebem até 20% a mais de insolação que o telhado na cidade. Devido à grande escala, seu investimento vai ficar 30% menor para conseguir o mesma capacidade da geração. Vai desfrutar a manutenção e a limpeza e não haverá a necessidade de se preocupar com a segurança nem com um possível sombreamento que bloqueará sua geração. Seu investimento será protegido da inflação e do aumento das tarifas. O sol vai gerar para sua empresa uma energia limpa durante os próximos 30 anos sem nenhuma preocupação.


Compare um lote no condomínio com instalação no próprio telhado


Se você tiver uma poupança, recomendamos investi-la em sua parcela solar com um retorno de apenas 4 a 5 anos. Se comprar mais lotes, pode arrendar los para outros consumidores e receber um retorno de 20 a 30% a.a.

Prefere apenas alugar sua parcela? Ótimo! Você não precisa investir e mesmo assim vai recebendo um desconto de 10 a 20% na conta de luz. Durante os próximos 30 anos, você economizará bastante. Ainda terá o benefício de receber um certificado de sustentabilidade para que possa divulgar para seus clientes.