A Economia de Energia Solar

O Brasil passou uma crise energética devido aos baixos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. Termelétricas operam caro, além de causar graves impactos ambientais. A falta de planejamento resulta em preços elevados.

Evolução da tarifa de energia. Fonte: Instituto de Desenvolvimento do Setor Energético, 2015.


Evolução da tarifa de energia. Fonte: Instituto de Desenvolvimento do Setor Energético, 2015.

Esse gráfico ilustra o aumento da tarifa de energia até 2012. Nos últimos anos, por conta de crise hídrica, as tarifas chegaram a níveis altíssimos. A escassez de energia tende a continuar por falta de chuvas, devido às mudanças climáticas. Assuma o controle sobre sua energia! Não espere o governo ou a distribuidora solucionar isso para você.

Energia solar nunca foi tão econômica

Devido ao desenvolvimento tecnológico e uso em massa, o custo de energia solar se tornou competitivo em relação às tarifas das distribuidoras tradicionais. Sua liberdade está em suas mãos.

Queda de preço da placa solar (US$/Wp). Fonte: Bloomberg, 2015.


Queda de preço da placa solar (US$/Wp). Fonte: Bloomberg, 2015.

Brasil tem a energia mais cara do mundo

Devido a bandeira vermelha, aos impostos altos e principalmente pela falta de capacidade de geração, o Brasil virou campeão mundial das tarifas de energia. Chegou a hora de sua empresa encontrar uma alternativa mais econômica e virar dona da sua produção.

Custo da Energia Internacional, Fonte: FIRJAN, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, 2015

Custo da Energia Internacional, Fonte: FIRJAN, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, 2015

A era do pré-sol

O preço de energia convencional está aumentando mais rápido que a inflação, sem previsão para diminuir. O custo dos equipamentos de energia solar nunca foi tão acessível. Chegou a hora de você tomar a decisão e mudar o padrão de seu consumo. Com um investimento racional sua empresa se tornará independente, sustentável e o custo nunca mais será um fator de risco.

Oferta Interna de Energia Elétrica por Fonte. Balanço Energético Nacional. 2015.

Energia sustentável

A matriz brasileira é vulnerável aos níveis de chuva. Enquanto a Alemanha produz 8% de sua energia de fonte solar, o Brasil nem instalou uma usina fotovoltaica. Não deixe as termelétricas poluentes se desenvolverem. O gás natural, o petróleo, a energia nuclear e o carvão são fontes não renováveis que também geram sérios impactos ambientais.

Juntos venceremos

Sua empresa agora tem a oportunidade de contribuir com o planeta e de evitar altos custos futuros. O momento chegou. A decisão é a sua. Não perca essa chance de golaço!

Invista ou alugue seu lote solar!