Economize até 20% alugando energia solar 

Comprando um lote solar você poderá abater até 95% da sua conta de luz ou arrendar o lote com payback de 4 a 5 anos. 

Alugando seu lote solar você poderá reduzir seus gastos em até 20% sem investimento inicial, apenas pagando aluguel


LOTES SOLARES

Economize até 20% gerando a própria energia solar. 


MERCADO VIRTUAL DE ENERGIA SOLAR

USINAS SOLARES COMPARTILHADAS

A COSOL é o mercado virtual de usinas compartilhadas no qual consumidores de energia podem alugar energia solar dos proprietários dos lotes solares. As novas regras da ANEEL permitem a geração remota e compartilhada de energia renovável. Escolha seu lote de acordo com seu consumo para economizar.


VANTAGENS - COMO DOBRAMOS A EFICIÊNCIA ECONÔMICA

Cada R$ investido em um lote solar da COSOL gera o dobro da energia por receber mais sol, instalação de menor custo e uso do tracker.


SOLARCOIN 

Ganhe uma cripto-moeda SolarCoin a cada MWh que gerar no seu lote solar. 


Seja um parceiro da COSOL 

Você possui terreno bem insolado, experiência como consultor de vendas ou conhecimentos em desenvolver usinas? – Seja nosso parceiro! 


SISTEMA DE COMPENSAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

Desde 2012 a ANEEL permite que a energia gerada pelo consumidor com minigeração seja injetada na rede da distribuidora, a qual funcionará como uma bateria, armazenando essa energia. O consumidor receberá um crédito de energia (em kWh) a ser utilizado para abater o consumo na fatura de energia. Os créditos de energia gerados podem ser usados por 5 anos.

AUTOCONSUMO REMOTO E GERAÇÃO COMPARTILHADA

Autoconsumo remoto permite que a geração seja em local diferente do consumo dentro da mesma área de distribuição, desde que o medidor de consumo e geração esteja cadastrada no mesmo CPF ou CNPJ. Também existe a possibilidade da geração compartilhada como os condomínios da geração juntando vários interessados compartilhando uma unidade geradora até 5 MW.

ALUGUEL DOS LOTES SOLARES

Não é permitido o aluguel dos lotes solares em condições nas quais o valor do aluguel se dê em R$/kWh. Porém um consórcio pode arrendar uma central geradora e compensar a energia nas unidades consumidores integrantes do consórcio, caso a contrapartida não seja, fundamentalmente, o pagamento pela energia produzida.